As aulas de Tênis são ministradas por professores capacitados, todos os dias da semana das 08hs às 22hs temos. Organizamos dois campeonatos por ano.

Tênis

Quer entrar em forma, ter um corpo saudável e reduzir o estresse? Então esse é o esporte perfeito para você conquistar seus objetivos. Por que praticar tênis? A prática desse esporte exige muito esforço físico e é uma ótima maneira de manter o corpo em forma e saudável. Ele também estimula seu cérebro a pensar mais rápido, já que você tem milésimos de segundos para definir uma jogada. Também ajuda a desenvolver sua coordenação motora, aumentando sua capacidade de responder aos estímulos mais rapidamente, deixando seu corpo muito mais ágil e eficiente. NA QUADRA, ESPORTE SAÚDE E VIDA.

Futebol

O Futebol Society foi criado na década de 80 e na época tinha o nome de Futebol 7, porque a Receita Federal não aceitava o registro em outro idioma de uma entidade esportiva.

Foi aí que nasceu a Federação Futebol 7, de origem gaúcha, embora o esporte já fosse praticado em vários estados do país. Na época, os responsáveis pela entidade solicitaram para a Receita Federal o uso do nome fantasia Futebol Society, e assim a modalidade passou a ser chamada oficialment

Temos uma equipe de futebol que treina toda semana com professor para organizar e direcionar os jogadores, fazemos campeonatos internos e participamos dos jogos fora de Brasil como o Navasartian que cada ano é em um pais diferente.

Judô

As aulas de Judo são aos sábados das 08hs às 11hs, com o professor Roberto.

O judô foi criado em 1882 pelo professor de educação física Jigoro Kano com a intenção de ser uma arte marcial que não tendesse para uma modalidade de combate. Para isso, o professor aprendeu muitas técnicas baseadas no jiu-jitsu com os japoneses Hachinosuke Fukuda e Tsunetochi Iikubo. Kano abriu sua própria escola, a Kodokan, no ano de 1882, em Tóquio.

Xadrex

A história do xadrez tem origem controversa, mas é possível afirmar que o jogo foi inventado na Ásia. Atualmente, a versão amplamente difundida é a de que teria surgido na Índia com o nome de Chaturanga e dali se espalhou para a China, Rússia, Pérsia e Europa, onde se estabeleceram as regras atuais. Pesquisas recentes indicam uma possível origem na China do século III a.C., na região entre o Uzbequistão e a Pérsia antiga (atual Irã).

As aulas de Xadrez são aos sábados das 14hs às 16hs, com o professor Jeferson Pilikian, organizamos campeonatos e também participamos de campeonatos fora do Clube.