Festa Junina da SAMA – Clube Armênio

Dia 24 de junho, no #ClubeArmênio! Esperamos vocês, nessa festa cheia de comida boa, quentão, vinho quente, brincadeiras e principalmente muita ALEGRIA e MÚSICA BOA. Sorteio de vários prêmios durante toda a festa. Convite R$ 15,00 Crianças até 10 anos não paga #FestaJunina #Arraiá #SAMA #VocêNãoPodePeder

100 anos da Primeira Independência da República da Armênia – 28 de maio de 1918

  Apresentações da Banda da Policia Militar do Estado de São Paulo, Coral Vahakn Minassian, Grupo de Dança Kilikia do Hamazkayin, Participação da Escola de Samba Rosa de Ouro, Churrascada e muito mais…   Data: 28 Maio Hora: 12:30 18:00 Evento Categoria:Evento Institucional Organizador SAMA – Clube Armênio Telefone: (11) …

Torneio de Tênis SAMA – Clube Armênio

Torneio de Tênis SAMA – Clube Armênio Data: 14 Abril Hora: 12:00 20:00 Evento Categoria:Evento Esportivo Faixa etária: a partir de 16 anos Taxa de Inscrição: Sócio com a TAXA DE MANUTENÇÃO em dia NÃO PAGA Convidado: R$ 30,00 VAGAS LIMITADAS INSCRIÇÕES ATÉ 01 DE ABRIL Organizador SAMA – Clube …

Podcast Estação Armênia #06

Apresentado por Armen Pamboukdjian, Heitor Loureiro e Marcelo Mirzeian, o Podcast Estação Armênia é um programa que aborda aspectos políticos e culturais relacionados à Armênia e Artsakh, e à comunidade armênia do Brasil, além de tudo que concerne ao povo armênio, promovendo uma discussão de alto nível para os ouvintes. …

EA Explica #9 – Zabel Yesayan

Você sabia que a Armênia dedica um mês inteiro às mulheres? Uma das grandes mulheres armênias, que lutou por igualdade e por direitos sociais, foi Zabel Yesayan. Conheça um pouco de sua história nesta edição do explica Leia mais: http://100anos100fatos.com.br/fatos/zabel-yesayan-woman-list-arrested-night-april-24th-1915/      

As desminadoras de Nagorno-Karabakh

Via Al Jazeera Svetlana, uma das desminadoras da HALO, em Marzili. EVA CLIFFORD / AL JAZEERA Empoleirados nos cumes de um vale em Berdzor (Lachin), nos sentamos na área esparsa de um acampamento de três andares. Aqui, Narine Asatryan me diz que encontrar uma mina terrestre é um sentimento como …

Excursão Centenário da 1ª Independência da Armênia

Em maio de 2018 a Armênia comemora o centenário de sua primeira independência, proclamada em 28 de maio de 1918. Foi a primeira vez que uma nação milenar, que teve diversos reinos e fronteiras, depois de séculos de dominação estrangeira (persas, bizantinos e otomanos), que os armênios reconstruíram um estado nacional.  E para …

Uma semana na Armênia: impressões e expectativas

Barev! Vonts es? (Olá, tudo bem?), essa é uma das primeiras coisas que aprendemos quando começamos a estudar armênio, seja no Brasil ou na nossa amada Hayastan. Como alguns de vocês já sabem, eu estou participando do programa Birthright Armenia, como voluntária. Como já falamos aqui no Portal,  o programa …