Judô

O Judô é um esporte que não é dos mais conhecidos apesar de cada vez mais ser reconhecido no Brasil e em Portugal devido ás grandes prestações dos atletas dos respetivos países. E o Judô Infantil tem crescido também por essa mesma razão.
Porquê Judô e não outro esporte? Como estamos a falar em esportes infantis, claro que existem muitas alternativas ao Judô e pode optar por qualquer outro que ache indicado, mas… O Judô infantil é um ótimo esporte para uma criança de 4 a 7 anos começar a praticar, ou até mais tarde (quanto mais cedo melhor, apenas isso) e assim ela poder começar a ter alguns valores que não teria tão rapidamente sem a pratica de um esporte.
Mas tem de atenção a algumas coisas… Intensidade O ensino deste esporte não deve ser muito intensivo, especialmente em termos físicos, já que a criança ainda esta em desenvolvimento. Deve ser feito com paciência e ensinando passo a passo, indo progredindo nesse treinamento junto com a idade. Pressão Competitividade saudável não faz mal, mas tenha atenção para não pressionar demais a sua criança com resultados, mesmo que isso ás vezes possa acontecer sem intenção. Mostre-lhe que deve ir aprendendo e que com o passar do tempo ele vai ficando cada vez melhor. Perder Mesmo que a criança fosse um génio ela nunca irá ganhar sempre. Perder e aprender a perder e a melhorar com isso é algo que você e o instrutor de Judo devem introduzir no pensamento da criança. Faça isso e com o tempo ela vai ficar competitiva, mas de forma saudável, sempre a buscar melhorar, não só no Judo, mas na vida em geral.

Venha conversar com o Professor Roberto Forte Katchborian, faixa preta 6º DAN e Vice-Campeão Mundial. Condições especiais para sócios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *